segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“Na política, (não) vale tudo.”

Na política há quem pense, aja e diga que: “Na política vale tudo…”

Não aceito este pensamento fundamentalista, pois encaro a politica como algo com valores, regras e ética. Por isso, não posso aceitar a demagogia criada em torno das portagens nas SCUTS.

“Há que chamar os bois pelos nomes”, não adianta disfarçar e assobiar para o lado, como se tal não fosse nada connosco.

Todos sabemos o que o PSD sempre pensou em relação às SCUTs, senão leiam o Programa Eleitoral do PSD de 2005 e 2009. O mesmo partido que agora, em que as populações se mostram mais indignadas do que nunca, parece ter esquecido que tal foi uma exigência sua para aprovar o PEC e o Orçamento de Estado para 2011.
Aos agiotas e demagogos que no momento se querem esconderem da responsabilidade em relação à introdução das portagens, pergunto:
- Ouviram o que disse, há poucos dias o Sr. Rui Rio, quando afirmou “não aceito discriminação positiva para com as Scuts do Interior! Têm que pagar.”?

Não são necessárias mais palavras para caracterizar a irresponsabilidade e a demagogia com que o PSD se alimenta diariamente.

Poderão haver várias visões sobre a política governativa mas, em relação ao pagamento das Scuts, não é aceitável nem tolerável que esta hipocrisia e esta dissimulação que os senhores do PSD querem fazer passar aos portugueses não seja cabalmente esclarecida.

“Na política, não vale tudo.”

Nenhum comentário: